You are currently viewing Linkedin marketing: como impulsionar o seu negócio?

Linkedin marketing: como impulsionar o seu negócio?

A rede social Linkedin é uma das mais usadas no mundo, com cerca de 750 milhões de usuários.  O Linkedin é a mídia social da vida profissional e uma ótima rede para criar relacionamentos de trabalho. 

Você pode utilizar o Linkedin tanto para o seu perfil pessoal, quanto para o perfil de sua empresa, o importante é usar as estratégias de marketing correta para alavancar os seus resultados. 

 

Como fazer marketing no Linkedin?  

Por ser uma rede social voltada para o meio profissional, automaticamente ela se torna uma plataforma mais “séria”, ou seja, o Linkedin não é lugar de gifs, memes e joguinhos, porém é possível fazer marketing de maneira inovadora, veja como.

 

Aproveite a visibilidade

Ao contrário de outras redes sociais como Facebook e Instagram, o Linkedin não cria algoritmos para selecionar quem vai receber ou não o conteúdo divulgado. Isso significa que praticamente tudo que você publicar será entregue ao seus seguidores. Deste modo, é importante publicar com frequência para que você seja sempre lembrado e reconhecido no seu nicho comercial. 

 

Crie conteúdo relevante

Criar conteúdos relevantes frequentemente é uma maneira de firmar os objetivos e ideais e posicionar sua marca corretamente no mercado. Criar conteúdos está relacionado à divulgar informações necessárias, ajudar os seguidores na resolução de ideias e criar relacionamentos para manter e aumentar os seguidores. 

Conteúdos como: e-book, pesquisas, newsletter e posts no blog são ótimas ferramentas para conquistar leads.

 

Utilize o SEO também no linkedin

O Linkedin também possui o próprio mecanismo de busca, por tanto utilizar as técnicas de SEO facilitará na hora de ser encontrado. Escolha as palavras-chaves corretas de acordo com o que o seu nicho e audiência procuram. 

 

Inove no seu perfil pessoal

Use sua imagem ao seu favor. O Linkedin se trata de uma rede profissional, mas isso não significa que você deva deixar o seu perfil pessoal de lado, muito pelo contrário. 

A sua influência nesta rede social é grande e através dela pode gerar grandes oportunidades. Compartilhe dicas, informações, se conecte com outros usuários e interaja bastante.

 

Divulgue no linkedin e em outros canais

Linkar o Linkedin com outras redes sociais ou outros canais de relacionamento aumenta a chance de você ser encontrado e até mesmo reconhecido. Crie um site oficial, utilize estratégias e email marketing, poste conteúdos em blogs e compartilhe seus posts nas suas redes sociais oficiais.

 

Conte com a Agência Capixaba para alavancar o marketing de todas suas redes sociais.