You are currently viewing Tendências de marketing digital para 2022

Tendências de marketing digital para 2022

O futuro chegou. 2022 trás novas oportunidades e tendências para o marketing digital neste ano. 

Tecnologias inovadoras, mudanças no mercado e transformações vão fazer parte de 2022. Ano de Copa do Mundo, eleições e avanços nas vacinas bombam nas redes sociais. Estar por dentro das tendências de marketing digital para este ano é estar antenado e preparado para que suas estratégias sigam o caminho correto para ser destaque na área em que atua. 

Quer estar por dentro e saber quais são as tendências de marketing digital para 2022? Acompanhe o texto de hoje! 

 

As principais tendências de marketing digital para o seu negócio neste ano

1- Vídeos curtos 

Seja no Reels no Instagram, Tik Tok e Shorts no Youtube, as pessoas estão cada vez passando mais tempo nos celulares, seja por trabalho ou por puro entretenimento. 

Para o Marketing digital, essa é uma tendência forte, por ser interativa e possuir grande alcance e muita criatividade. 

Usar vídeos curtos com criatividade para vender seu produto, falar sobre seu negócio e buscar interação com o público é uma grande estratégia para crescer no ambiente digital. 

 

2- Relacionamento através de chatbots

Os chatbots estão mais do que presentes na era digital, e essa é uma grande tendência para o marketing digital em 2022De acordo com a Forbes, este ano 70% das interações entre público e marca terão a presença de chatbots.

Chatbots são consequências da evolução digital, criados para estreitar o relacionamento e comunicação imediata entre o negócio e o cliente e garantir a excelência no atendimento e consequentemente, mais leads.  

 

3- Influenciadores virtuais 

Na era do Metaverso, os influenciadores virtuais dominam este mundo inovador. Marcas como Casas Bahia e Magazine Luiza já aderiram esta tendência, e em 2022 prometem aumentar ainda mais as empresas com esses tipos de influenciadores.

Segundo relatório da HypeAuditor, os influenciadores virtuais rendem 3 vezes mais engajamento.

Investir nessa inteligência artificial permite que as empresas tenham o controle exato de tudo que é postado ou anunciado. Esses influenciadores podem funcionar como: Social Media responsável pelo SAC, humanização da a marca de uma maneira inovadora e por alcançar vários tipos de públicos. 

 

 4- E-Commerce no Whatsapp

O pagamento via Whatsapp foi lançado ano passado, e a aposta para 2022 e próximos anos é que todos os pagamentos sejam realizados através dessa modalidade Whatsapp Pay, assim como para o seu E-commerce a possibilidade de novos recursos para catálogos de produtos dentro do aplicativo. 

 

5- Consolidação do Tik Tok

Muitos o conhecem como o Aplicativo de “dancinha”, mas o Tik Tok é uma das redes sociais que mais cresceu e continua crescendo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. 

Existe apenas um requisito para bombar nesta rede social: ser criativo. Criar conteúdos divertidos prendem a atenção do público e esta rede social possui o algoritmo favorável no quesito de alcance com o público. 

 

6- Social Selling

Essa técnica será uma forte tendência para o marketing digital em 2022. Seja para vender mais através das mídias sociais ou estreitar o relacionamento com potenciais clientes, utilizar essa estratégia promove a boa reputação do seu negócio no mercado investido na construção do relacionamento com cliente através de conteúdos relevantes como dicas e abordagens de vendas precisas.  

 

7- Conteúdo interativo

Em qualquer rede social, conteúdos interativos além de prender a atenção do público, podem fidelizar o mesmo. Através de Podcast, Vídeos curtos, multimídia e muito mais. 

Esta é uma grande tendência de marketing digital para 2022, uma vez que as interações dos usuários geram dados sobre sua preferência e necessidade que podem ser relevantes para sua estratégia de marketing digital. 

 

Quer ficar por dentro de todas as tendências de marketing durante o ano? Acompanhe a gente nas redes sociais!