Estratégias de Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais

Estratégias de Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais

Você sabia que muita gente utiliza as redes sociais para buscar informação? Isso acontece porque as empresas estão cada vez mais preocupadas com o Marketing de Conteúdo nas redes sociais.

Seguimos os perfis que seguimos para ficarmos por dentro de notícias, das dicas de saúde, culinária, ou até para receber um emburrãozinho com mensagens a cada manhã. Por isso é importante criar estratégias que utilizem o conteúdo como principal motor.

Em terra de redes sociais, conteúdo é rei! Por isso, vamos te mostrar algumas estratégias essenciais de Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais. Mas primeiro, é preciso definir:

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é quando a estratégia de marketing está direcionada para a criação e distribuição de um conteúdo valioso e relevante para o público-alvo da marca. Dessa forma, você ganha mais engajamento e alcance, se tornando referência no seu segmento.

Essa estratégia pode mudar a percepção do público, destacando uma marca das concorrências. Por exemplo: uma marca de tênis que, ao dar dicas de treino e perfomance, se torna referencia no mercado. 😉

 

Como utilizar o conteúdo da forma certa?

Você já entendeu que o marketing de conteúdo para as redes sociais te destaca dos concorrente fazendo de você referencia no seu segmento. Mas como fazer isso da forma correta?

  • Conheça o seu público: para você entregar o conteúdo que o seu público tem interesse é preciso conhecer a fundo com quem você está falando. Dessa forma, você saberá os assuntos mais comentados, os comportamentos e desejos para formular o conteúdo adequado.
  • Se conheça: conhecer o seu público não é suficiente. Você precisa saber o que te move, quais são os seus princípios e metas. Sabendo exatamente o que a sua marca é você conseguirá desenvolver uma rede de conteúdos que possuem um objetivo a ser alcançado.
  • Tenha um objetivo: para pensar no conteúdo certo, você precisa saber aonde quer chegar. Seja fidelizar clientes, ampliar a sua marca ou lançar um produto é preciso saber o seu destino para pensar na sua estratégia.

 

Mas será que vale todo esse esforço? Segundo uma pesquisa da Content Trends, 73% das empresas brasileiras fazem marketing de conteúdo. E você? Vai deixar a concorrência te engolir? Fala com a gente que pensamos na melhor estratégia para a sua empresa!