Coronavírus: o que muda para os negócios digitais?

Coronavírus: o que muda para os negócios digitais?

Com a pandemia do coronavírus se espalhando pelo mundo e chegando no Brasil, muitas famílias se encontram dentro de casa como forma de prevenir o contágio. Este novo cenário social influenciou e muito no comportamento do consumidor brasileiro.

Como por exemplo, segundo pesquisa da Qualibest, 59% dos brasileiros estão cortando gastos supérfluos e 30% estão comprando apenas online. Ainda segundo a mesma pesquisa, 45% dos brasileiros compraram serviços de streaming de vídeo, como netflix e globoplay.

Isso nos mostra que com o coronavírus e o isolamento social, aconteceu uma valorização dos serviços online. O que é um ponto positivo para quem tem esse tipo de negócio digital.

 

Coronavírus: como encontrar oportunidades digitais?

Com todos em casa, passamos muito mais tempo online. Quem já tinha um negócio digital antes da pandemia poderá aproveitar melhor esta oportunidade. Por já ter um institucional sólido da sua marca e vender com mais credibilidade. Porém, se você quer aproveitar do tempo em casa para fazer uma renda extra, este também é um bom momento.

Para isso, fique atento nestas possibilidade:

  • Esteja presente: compartilhe conteúdo relevantes nas redes sociais, faça vídeos, mostre como o seu produto/serviço poderá ajudar as pessoas neste momento.
  • Faça um site: não é obrigatoriedade fazer um site para vender. Mas a sua campanha nas redes sociais vai direcionar o seu cliente para onde? Uma venda por whatsapp? Para ter mais credibilidade tenha um site e direcione as suas vendas para que elas aconteçam automaticamente.

Aproveite este momento de isolamento devido ao coronavírus para planejar, conhecer o seu público, determinar as próximas metas do seu negócio e os canais para executar as suas ações estratégicas. O sucesso de um negócio digital está no planejamento!

E para ter produtividade nesta nova empreitada, temos um texto que te ajuda a construir o seu negócio digital dentro de casa, com conforto e desempenho!